Para a Patrícia do futuro.

Para a Patrícia do futuro

Cara Patrícia do futuro...
Espero que você nunca precise ler esse texto, mas se por acaso daqui a alguns meses ou até mesmo anos, você se arrepender da escolha de ter saído do nosso atual emprego, eu gostaria de lhe lembrar dos motivos de termos feito essa escolha.
O principal motivo é que estamos cansadas, tanto fisicamente quanto mentalmente. Nossas férias serão apenas final do ano e eu não sei se aguentamos passar por esse natal sem ter tido férias antes. 
Falando em Natal, o estresse é outro motivo de escolhermos sair. Já estamos ali a quase cinco anos. Cincos anos se estressando além da conta. Cinco anos fazendo muito mais do que deveríamos fazer. Cinco anos tendo que aturar clientes que nós tratam como escravas sem vida própria. Cinco anos tendo que aturar a nossa chefa nos tratando como um super robô capaz de fazer três tarefas ao mesmo tempo.
Já que toquei no assunto chefa, ela é outro motivo de estarmos saindo.
Por onde eu começo? Pelo fato de ela dar mais valor pras funcionárias novas do que pra você? Ou por ela ter a mania de se esquecer que você também é um ser humano que se cansa, principalmente se trabalhar sábado e domingo direto? Ou quem sabe pelo fato de ela achar que é nosso trabalho fazer tarefas nojentas, como tirar ratos mortos do estoque? E não se esqueça que ela tem a mania de sempre culpar a gente, mesmo que o erro seja dela.
E não podemos esquecer também das meninas novas, elas até que são engraçadas mas são umas jararacas. Não nos sentimos confortáveis ao lado delas e muito menos dando alguma ordem. Elas mal chegaram e já acham que são donas do pedaço. 
E por último e não menos importante... (rufem os tambores!)
...Nós não somos mais felizes ali! Levantar da cama de manhã é uma das coisas mais difíceis de se fazer. A hora mais alegre do dia é quando ele está acabando e as vezes quando chegamos pra trabalhar sentimos vontade de chorar. 
Enfim acho que esses são motivos suficientes pra te fazer enxergar que por mais que as coisas estejam difíceis pra você aí no futuro, as coisas estavam difíceis pra mim aqui também. Se você está arrependida, não fique aí se lamentando, faça algo. Mude de emprego ou de profissão. Procure a sua felicidade e não tenha medo disso. Eu sei que vai ser difícil eu sei que dá medo, mas lembre-se “se você não sabe pra que caminho ir, ande pra frente então.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilusão

Amora

Escuridão