A Princesa e o Espelho

A Princesa e o espelho

Num reino distante existe uma Princesa. Diferente das princesas dos contos de fadas, essa não era feliz. Não usava lindos vestidos e dançava em bailes glamourosos e ela nunca havia encontrado seu príncipe encantado.
A princesa da nossa história vive em constante sofrimento, sua vida é marcada pela dor e pela angústia. E o motivo de tanto sofrimento é um simples objeto: um espelho.
Ela passa todos os dias da sua vida em frente a esse espelho, sendo forçada a ver seu reflexo nele. E ela não gosta do que vê. Na verdade ela odeia tudo o que está ali refletido. Seu rosto, seu corpo, seu cabelo. Ela odeia cada pequeno detalhe que o espelho lhe mostra. Pois ele mostra a imagem de um mostro nojento e repulsivo.
Numa tentativa desesperada de mudar aquele reflexo medonho, a princesa começou a se mutilar. Ela arrancava a pele com as próprias unhas. Suas mãos tiravam tufos de seu cabelo e seus dentes arrancavam fora, pedaços da própria carne.
O que a Princesa não sabia, era que o espelho, estava amaldiçoado. Ele distorcia toda e qualquer imagem nele refletida. Uma bela campina, se tornaria um deserto árido. E uma linda donzela, seria um monstro horrível.
Mas diferente dos contos de fadas, não é preciso de uma grande magia pra acabar com a maldição. Para quebrar o encantamento, basta dar as costas pro espelho e na imagem ali refletida.
Parece fácil, mas infelizmente para a nossa Princesa não é. Ela ficou tempo demais encarando a imagem distorcida do espelho, que acabou acreditando no que ele lhe mostrava.
Ela ainda está lá, sofrendo e se mutilando. Tentando mudar algo que já é belo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilusão

Amora

Escuridão