Casulo

Casulo

Todos nós temos um casulo. Aquele lugar para o qual você foge quando as coisas no mundo real se tornam demais. Ele é seu lugar feliz. Lá você pode se isolar do mundo e se sentir bem. É a sua zona de conforto, é agradável e te faz bem. 
Mas ele é perigoso demais. Com o tempo começa ficar mais e mais difícil sair do casulo. Você acaba se isolando das pessoas que te amam. Ele vai te cegar, fazer você pensar que não é amado, que está sozinho. E o lugar que antes te preenchia com luz e conforto, agora só te traz escuridão e vazio. 
E quando você se der conta do quão tóxico ele se tornou, provavelmente vai ser tarde demais. Sair do casulo e incrivelmente difícil. Pois sair dele significa ter que encarar o mundo real, encarar suas inseguranças e seus demônios. 
E sem falar que vão acontecer situações onde você vai querer voltar para lá. Se isolar mais uma vez e eu não te culpo se fizer isso. É só o seu extinto de sobrevivência falando mais alto. Querendo te preservar de toda e qualquer possível dor. 
Mas lembre-se, o ser humano não chegou a lugar nenhum sozinho. 

Boa noite.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilusão

Amora

Escuridão